sexta-feira, 20 de março de 2009

Bloco Revelação
Revelação do carnaval de São Cristóvão, o Bloco Cultura da Senzala, comandado pelo percussionista e vocalista Raimundo Teixeira, fez bonito nas ruas da cidade, arrastando muitos foliões que dançaram ao som do batuque dos tambores. Durante a folia, todos puderam apreciar o resultado do trabalho realizado pelo Projeto Cultura da Senzala com crianças e adolescentes da comunidade do Apicum.
As oficinas que trabalham com a cultura da dança e da música, vem servindo de alternativa para esses jovens ocuparem lugar na sociedade e se sentirem úteis. Os coordenadores do Projeto Irani Carvalho e Raimndo Teixeira, apontam a falta de ocupação como um dos ingredientes mais nocivos na formação dos jovens. "Sem ter o que fazer e sem perspectivas de um futuro promissor, eles passam a acreditar que nada mais tem sentido na vida", afirma a Professora Irani, que trabalha com adolescentes dos Ensinos Fundamental e Médio do Colégio Estadual Pe. Gaspar Lourenço.
Em quase um ano de atividades, o Cultura da Senzala já orientou cerca de 200 jovens por meio de trabalhos que visam acabar com o ócio juvenil, educar adolescentes e diminuir a violência nas ruas.
Com um repertório bastante variado, passando pelo Olodum, Ilê, Timbalada, Muzenza até clássicos como Djavan e Gilberto Gil, a banda de percussão além de desfilar pelas ruas, fez duas belíssimas apresentações no palco situado na Praça São Francisco. Foi lindo de se ver. O ano que vem tem mais. Aguardem!!!!

Nenhum comentário: